segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Olá galera, esse é meu blog onde vamos postar idéias, pensamentos, ponto de vista, enfim, vai ser um amaranhado de coisas legais voltado a música e outras " cositas mas", valeu e até.

3 comentários:

  1. Sabemos que hoje em dia e muito difícil seguir na carreira de músico, ainda amais no interior do estado, qual seria a sua idéia sobre isso e você tem alguns conselhos pra músicos amadores que querem seguir proficionalmente nessa carreira?

    ResponderExcluir
  2. Olá meu irmão, desculpe a demora pois trabalho e só hoje vi sua pergunta, sim é difícil mas não impossível, conheço varias pessoas que são do interior e consegue seu lugar ao sol, é um trabalho de persistência, estudo, dedicação, enfim, tem que ralar muito, musico é diferente de outras profissões, vc não para de reciclar, a concorrência é brutal, vence o melhor. Para o amador seguir uma carreira de músico a principio,tem que estudar muito bem para não fazer feio, ensaiar os repertórios e aparecer, mesmo que seja em aniversários, festas,entre amigos, fiz muito disso e faço até hoje, não ter medo de receber convite para tocar em igrejas de amigos (caso seja evangélico ou católico), maioria das vezes tudo na faixa(grátis), enfim, esse aparecer nada mais é do que estar em evidência, me lembro de uma entrevista que o Carlos Bala, baterista do Djavan começou sua vida profissional em uma cidade do interior de um estado que se não me falha a memória, deve ser Pernambuco, tocava em uma fanfarra dessa cidadezinha, hoje é o BALA, O BATERISTA DE UM DOS MAIORES CANTORES DO BRASIL, então é muuuuita persistência, o que não pode é desanimar pois espinhos e obstáculo vão aparecer toda hora, comigo é assim até hoje, um abraço e valeu, espero que tenha respondido de forma satisfatória.

    ResponderExcluir
  3. Olá meu irmão, desculpe a demora pois trabalho e só hoje vi sua pergunta, sim é difícil mas não impossível, conheço varias pessoas que são do interior e consegue seu lugar ao sol, é um trabalho de persistência, estudo, dedicação, enfim, tem que ralar muito, musico é diferente de outras profissões, vc não para de reciclar, a concorrência é brutal, vence o melhor. Para o amador seguir uma carreira de músico a principio,tem que estudar muito bem para não fazer feio, ensaiar os repertórios e aparecer, mesmo que seja em aniversários, festas,entre amigos, fiz muito disso e faço até hoje, não ter medo de receber convite para tocar em igrejas de amigos (caso seja evangélico ou católico), maioria das vezes tudo na faixa(grátis), enfim, esse aparecer nada mais é do que estar em evidência, me lembro de uma entrevista que o Carlos Bala, baterista do Djavan começou sua vida profissional em uma cidade do interior de um estado que se não me falha a memória, deve ser Pernambuco, tocava em uma fanfarra dessa cidadezinha, hoje é o BALA, O BATERISTA DE UM DOS MAIORES CANTORES DO BRASIL, então é muuuuita persistência, o que não pode é desanimar pois espinhos e obstáculo vão aparecer toda hora, comigo é assim até hoje, um abraço e valeu, espero que tenha respondido de forma satisfatória.

    ResponderExcluir